Falando sobre Progredir!

Progredir

 
          O que fazer para progredir?
 
Talvez seja um bom começo acabar com a "maledicência", uma atitude que as pessoas colocam bastante em prática hoje em dia: falar mal dos outros. Isso não acrescenta nada em nossa vida. É uma chaga do comportamento social que, enquanto não nos educarmos não mudará. Temos de fazer o que chamamos de reforma íntima.
O que é reforma íntima?
É o esforço que o individuo faz para mudar seus hábitos e atitudes. De um modo geral, é preciso combater o "personalismo", quando o indivíduo é egocêntrico, acha que tem sempre razão e que tudo o que faz é melhor. Certamente é uma das maiores causas de problemas de relacionamentos entre as pessoas.
Entrevista de Avildo Fioravanti, presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo (www,feesp.com.br) para a revista Vidas Simples.Arco-íris
 
 
Ps. Achei interessante essa entrevista e acho que serve para todo mundo. Realmente é necessário nos educarmos em relação a alguns hábitos que, por serem hábitos, fazemos automaticamente. A fofoca, a maldade gratuita com o próximo, a certeza que estamos certos e para ter a palavra final, podemos passar por cima dos outros. Atitudes que devemos avaliar, quem sabe mudar e talvez progredir!
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Mikaella
    jul 11, 2009 @ 16:36:56

    Ah, essa palavrinha… Três sílabas com alto poder de contaminação. A fofoca é um vício desprezível, coisa de gente desocupada mesmo, que exala baixa credibilidade. E como é ressaltado no texto, não acrescenta nada em nossas vidas! Muito boa essa publicação! Beijinhos… e trabalhemos para mudar certos hábitos!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: