Falando sobre Ser autêntico

 

        Ser autêntico

É comum avaliarmos e mérito e o demérito de acordo com nosso prório sistema de valores.Fazemos isso,consciente ou inconscientemente.Avaliamos situações,objetos,ações,palavras,atitudes,comportamentos,e agimos de acordo com ele.Mas quanto desse sistema parte de dentro de mim?

Pensar,falar e agir de acordo com os valores nos quais acredito,com os quais concordo,é ser autêntico.
É impossível ser honesto comigo mesmo se estou apegado às minhas próprias fraquezas.Se não consigo ser honesto comigo mesmo sobre as qualidades verdadeiras e adquiridas,não posso me apresentar aos outros de forma coerente.
Um  dos principais aspectos da desonestidade nos relacionamentos é esconder defeitos.Mas, em nível mais profundo,é viver a mentira que eu sou,o próprio defeito.O alívio espiritual surge imediatamentequando esse nó interno é desfeito.Quanto mais aberto sou comigo mesmo e com os outros,menos tenho que me explicar.A honestidade traz proximidade e resolve os problemas com mais facilidade.O desejo profundo pela verdade aproxima os outros dela.
 
Ps. Incessantemente busque a sua identidade real,isto é,descubra-se para o seu próprio bem.Em qualquer circunstância,mantenha-se você mesmo.Não se apresente superior ao que é,nem se subestime,  a ponto de parecer o que não seja.Ser autêntico é forma de adquirir dignidade. EstrelaEstrelaEstrela
1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Mikaella
    ago 20, 2009 @ 03:54:37

    Belo texto! Muito forte e preciso. Só não concordo muito quando diz que um dos principais aspectos da desonestidade nos relacionamentos é esconder defeitos. A meu ver, quando estamos, realmente, envolvidas em um relacionamento, não temos como encobrir defeitos… eles ficam muito gritantes! O que se tem a fazer é trabalhar esses defeitos e viver da melhor maneira possível. E isso só acontece através de muito diálogo… conversa aberta mesmo! Que Jesus esteja, hoje e sempre, dentro do seu coração! Beijo

    Responder

Deixe um comentário

