Eternas Saudades Vó Idalina!

E QUANDO CHEGAR A HORA?

Vivemos em constante euforia nos nossos dias cheios de tribulações, sendo que temos sempre algo há mais para fazer em nosso próprio beneficio e deixamos muitas vezes em último plano o fator essencial de nossa existência, que é o nosso espírito. Agimos muitas vezes mecanicamente sem se preocupar com o dia seguinte, procrastinando responsabilidades como se o tempo estivesse sempre ao nosso favor.

  E quando chega a hora de trabalhar, saímos as pressas sem muitas vezes nos preocupar com o que vai ficando para trás;

  E quando chega a hora de ir para a balada como muitos dizem, nos preocupamos apenas com a roupa que vamos usar ou se o dinheiro que temos é suficiente para gastar;

  E quando chega a hora de dormir, nem ao menos nos lembramos de agradece a Deus pelo dia que tivemos;

  E quando chega a hora de ser maledicente, não passamos pelo crivo das três peneiras para avaliar a situação, simplesmente criticamos;

  E quando chega a hora de ser impaciente e injusto, não lembramos que poderíamos estar em situações opostas;

  E quando chega a hora de perdoar, achamos que nós é que somos as vítimas e muitas vezes dizemos: Eu perdôo, mas esquecer; nunca!

  E quando chega a hora das dores; achamos que Deus é injusto se não nos atende imediatamente como se fossemos os únicos merecedores de seu auxílio; esquecendo que a paciência e a resignação é o antídodo necessário para as nossas feridas físicas e espirituais;

E QUANDO CHEGAR A HORA?

A hora do desencarne, a hora de partir, a hora do desenlace fluídico, em que todos os liames se desprendem do seu corpo e seu fluído vital se esvai rápido ou lentamente, dependendo de como se encontra o seu invólucro carnal.

O que espera encontrar do outro lado?

Não sabes? Pois mais uma razão para rever seus conceitos éticos e morais, para avaliar sua vida com o desejo imenso de viver longos anos, mas com a certeza de que podemos desencarnar a qualquer minuto. Não temos que ser perfeito ou donos da verdade; mas é imprescindível que tenhamos feito algo de bom; que tenhamos amado, que tenhamos perdoado, que não tenhamos contraídos desafetos; que tenhamos praticados a caridade e o amor de forma pura e com desinteresse.

A morte chega para todos independente de raça, credo,sexo ou posição social. Partiremos algum dia e precisamos levar uma bagagem grande de boas ações e virtudes para sermos merecedores do perdão divino.

Então comece já!

Perdão e Amor,
Caridade e Amor,
Paciência e Amor!
Arrependimento e amor,

Pois Deus é Amor!!!

ps. Saudades Vó…Difícil a partida, mas temos que aceitar, que você possa ser bem recebida, assitida pelos nossos irmãos espirituais! Seu sofrimento será amenizado, que você possa se desprender da matéria o quanto antes! Seu sofrimento aqui estava demais! Vai em paz!Eternas saudades, que possas levar os bons momentos! Deixará alegrias! Abraços fraternos!
Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luiza Mikaella
    jan 27, 2011 @ 17:43:50

    Oi, Nena! Um dia como outro qualquer, mas triste como nenhum outro! Posso imaginar a sua dor e desejo que a divida comigo, para que assim, consigamos nos concentrar e orarmos em favor da “Vó” Idalina.
    O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XXVII, no seu item 10, diz: “As preces pelos Espíritos que acabam de deixar a Terra não objetivam, unicamente, dar-lhes um testemunho de simpatia: também têm por efeito auxiliar-lhes o desprendimento e, desse modo, abreviar-lhes a perturbação que sempre se segue à separação, tornando-lhes mais calmo o despertar. Ainda aí, porém, como em qualquer outra circunstância, a eficácia está na sinceridade do pensamento e não na quantidade das palavras que se profiram mais ou menos pomposamente e em que, amiúde, nenhuma parte toma o coração. As preces que deste se elevam ressoam em torno do Espírito, cujas idéias ainda estão confusas, como as vozes amigas que nos fazem despertar do sono.”
    “Vó” Idalina, que os bons Espíritos se aproximem de você, lhe cerquem de boas vibrações e lhe ajudem a romper as cadeias terrenas! Não se desespere nunca da misericórdia Divina! Que Deus lhe perdoe as faltas aqui cometidas e que os bons Espíritos lhe amparem e lhe animem. Ficamos aqui, orando por você!

    Responder

  2. elainersantos
    jan 28, 2011 @ 15:28:04

    Obrigada Mika nesse momento e em todos presentes!
    Realmente a tristeza invade e toma conta, mas não podemos ser egoístas né? É chegado o momento de romper os laços aqui na terra, apenas temos que aceitar e entender! Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: