A palavra proferida jamais voltará atrás…


MANEIRA DE DIZER AS COISAS
Clara da Costa

Um provérbio chinês diz que ” assim
como a flecha lançada não volta atrás,
com a palavra lançada,
também ocorre o mesmo…”
A palavra, tanto escrita como falada,
tem a força de vulcões!
A maneira de dizer as coisas,
de como se expressar,
diz muito sobre cada um de nós.

Pessoas impulsivas lançam palavras,
como flechas venenosas,
que atingem o peito de alguém que as receba…
muitas vezes, com perplexidade perante
tal atitude extremista.
Esse ato pode causar danos irreparáveis…
Pode-se perdoar, mas nunca esquecer.

A palavra é um dom Divino…
Se não temos palavras bondosas ou altruístas
para dizermos a alguém, o silêncio
sempre será a melhor solução…

 A força das palavras  em nossas vidas!!! Ela tem bastante poder, nos descuidamos em alguns momentos e ferimos bastante as pessoas…Existe uma ligação muito forte de causa e efeito!!! 

Uma palavra pode marcar alguém para o resto da vida. É bom pensar e nunca esquecer a força das palavras, elas podem libertar, oprimir, alegrar e entristecer, fazer viver e fazer morrer, aliviar e angustiar, rir e chorar,incentivar e esmorecer,amar e odiar,  e assim tantas coisas mais…Além do conteúdo das palavras, existe a forma de como são ditas…

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luiza Mikaella
    abr 29, 2011 @ 20:16:33

    Oi, Nena… eu de novo… rs. Fazer o que??? Sou fã do seu blog!

    Palavras… que palavras usar para falar das palavras???…
    Confesso que às vezes não me dou muito bem com essas danadas… Apesar de todo o esforço, ainda sou muito atrasada moralmente, irritável, firo facilmente com o mesmo ferro que me ferem (que vergonha!). Mas em meio aos tantos defeitos que carrego no dorso, sobressai-me uma qualidade discreta: não demora, eu me acalmo e perdôo logo.
    Usando agora palavras alheias, “A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.” (Clarice Lispector)
    Estou passando por aqui para lhe dizer que reconheço (e agradeço!) a importância que você tem na minha vida!
    Amo tu!
    Beijossss

    Responder

  2. elainersantos
    abr 30, 2011 @ 09:11:31

    Oi Mikaella… Bom dia… Só hj vi seu comentário, ontem apaguei, cansaço, fui dormir cedo, hj vi sua ligação tbm! Pois é , quanto ao texto, sabemos bem o poder que as palavras tem em nossas vidas, elas saem quase sem querer, tomam conta de nós, muitas vezes! Eu bem sei como me sinto as vezes, quando firo alguém, a inquietação toma conta! O pior de tudo, não passa logo, permanece por tempo indetermidado, também não perdoo fácil, grande defeito, estou no jardim da infância ainda nesse sentido, mas tentarei melhorar isso, trabalhar para crescer espiritualmente, o perdão na minha vida!!! obrigada por se fã do meu blog, embora o bichinho ter poucos post, por falta de tempo, mas sempre que dar estou fazendo alguma coisinha nele!!! Um bom dia e que o final de semana seja de muita paz !!! bjs!!!

    Responder

  3. Luiza Mikaella
    abr 30, 2011 @ 11:58:41

    Oi, Nena… Bom dia!

    Que assim seja! Uma final de semana de muita PAZ e muito AMOR!

    Bjs…

    Responder

Deixe um comentário

