Inácio Arruda faz homenagem ao Centenário de Juazeiro do Norte

O senador Inácio Arruda (PCdoB) saudou o Centenário do município de Juazeiro do Norte a ser comemorado no próximo dia 22 de julho por meio de discurso feito na tribuna do Senado da República. Ele sublinhou a importância da cidade, que é a terceira maior do estado do Ceará e foi fundada por obra do Padre Cícero Romão Batista um dos menores do movimentou que buscou a emancipação em relação ao Crato.

Depois de ser ordenado em Fortaleza, o religioso retornou a sua cidade natal, Crato, mas, em retaliação a insubordinações para com a Igreja Católica, foi designado no sentido de cuidar de uma capelinha esquecida, numa pequena vila, afastada do centro cultural e espiritual de Crato. O padre reformou a capela, trabalhou na região e transformou a vila na atual cidade de Juazeiro, conforme citou o senador cearense. Incentivados pelo religioso, os moradores da região chegaram a declarar a independência da cidade, àquela altura auto- suficiente economicamente. Padre Cícero promoveu um perdão coletivo. Contra Roma, perdoou a todos aconselhando “Quem pecou, quem roubou, quem traiu, quem matou, quem cometeu algum crime está perdoado. Desde que viva em paz em Juazeiro”. Além disso, coloque uma pequena unidade de produção no fundo do quintal de sua casa.

De acordo com o senador Inácio Arruda, uma pequena fábrica de alpercata, de confecção, de foliados a ouro e daí em diante. O político pontuou que foi assim o nascimento de Juazeiro. Ele avisou ainda que o centenário da cidade será comemorado no Senado em uma sessão especial marcada para o próximo dia 16 de agosto.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luiza Mikaella
    jul 15, 2011 @ 17:14:12

    Oi, Nena! Boa tarde!

    São muitas, as histórias de Juazeiro do Norte! Mas existe uma unanimidade de que Padre Cícero foi o grande alavancador de todo esse progresso. Ainda hoje, a sua imagem gera renda no comércio local. É impossível falar de Juazeiro do Norte e não fazer uma ligação direta ao “meu Padim”.

    Viva Juazeiro! Viva meu Padim!!!

    Bjimmmm

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: